domingo, 9 de maio de 2010

Canal Aberto

A algum tempo tenho pensado numa forma de mostrar minha indignação com o descaso das bicicletas como alternativas de transporte, e do caos do transito que não serve pra outra coisa além de piorar a qualidade de vida das pessoas. Ah não...também serve pra vender bala, quem sabe o transito pode aumentar tanto (e vai) que ao invés de ir trabalhar no centro, por exemplo, eu poderia ir pro farol vender bala e almoçar em casa, chegar na hora da novela, tomar café com as crianças. Mas a vida não é assim, só para os corajosos.

Voltando ao assunto. Devido a uma série de dificuldades que encontro no meu trajeto diário, decidi compartilhar minhas "aventuras" entre carros e motos. Estou aos poucos pesquisando sobre legislação, saúde, impacto no transito e atitude, tudo relacionado ao uso frequente das bikes nas ruas de São Paulo.

Há diversos sites e blogs relacionados a ciclistas e ciclismo, eu porém senti uma grande necessidade de um canal diretamente ligado a você que como eu não suporta o transito de sampa e vê nas bicicletas uma alternativa eficaz.

Acho importante frizar que a hipocrisia é algo que deve ser fortemente combatido pois é uma afronta a qualquer pessoa que sendo enganada pela suposta solução encontrada está sendo de fato desrespeitada como cidadã e ser humano.
O problema é que a verdade é sempre agreciva, principalmente se afeta alguém (e sempre tem os dódoi da vida).

Visando melhorar o fluxo de informações e documentar situações, problemas e soluções para as alternativas de transporte, gostaria de convidar todos os leitores que se identificam com o tema sugerido para formar-mos uma rede de convivência com estórias, imagens e dicas do dia a dia dos trabalhores de bike da cidade de São Paulo.

Agradeço pelo apoio, conto com a ajuda de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo comentário, de certa forma é útil para acrescentar no mínimo informação a respeito dos serviços ou dos usuários. A hipocrisia é algo que atrapalha qualquer relação humana seja como for. O respeito deve vigorar sobre tudo e todos. Portanto sejamos sinceros, verdadeiros e respeitosos.