sábado, 29 de maio de 2010

TRAGÉDIA COMUM - INFELIZMENTE

Hoje, assim como ontem, fiz um dos trajetos mais seguros para meu trabalho, é um caminho que vem por São Caetano pela Av. Presidente Kenedy, viro e atravesso a Vila Gerty, passo no Fórum de São Caetano, pego a estrada das Lágrimas, atravesso a Rudge Ramos e pego a Av. do Taboão. Quando passei em frente a Ford vi um jovem coberto pelo manto do IML.
Um motoqueiro, pelo que pude averiguar com os bombeiros, por algum motivo perdeu o controle da moto, caiu e bateu a cabeça não se sabe onde. Segundo os bombeiros não a sinais de atropelamento.

Eu acho que ele bateu numa dessas bolas no centro da pista e perdeu o controle. ??? Mas pelo estrago ele estava bem rápido.
Eu imaginava que ele bateu a cabeça numa dessas guias elevadas (trapezoidais), mas depois de examinar o local na volta foi que eu vi esse pedaço de concreto no chão, todo melado de sangue.
Na rua e na calçada não há local de onde possa ter vindo, porém na cerca da Ford há uma reforma do piso e parece ser de lá

Não duvido que algum caminhão tenha parado ali e a pedra tenha sido usada para apoiar uma das rodas. Ai o cara vai embora e deixa a pedra na sarjeta pro motoqueiro quebrar a cabeça.

Se for o caso, poderia ser um acidente diferente, eu descendo de bicicleta na volta (detalhe,á noite), numa velocidade considerável, dou uma topada com essa pedra e caio de cabeça na guia trapezoidal, ou na frente de um carro.

Ontem eu fiz esse mesmo caminho e vi dois garis “limpando” as sarjetas. Talvez o conceito de limpeza e prevenção de acidente nas ruas deva ser revisto, e os trabalhos serem mais efetivos ao que se referem. Também vi essa semana a “revitalização” do viaduto no entroncamento da Av. Luis Inácio de Anhaia Melo com a Av. Salim Farah Maluf, passaram um cal sem vergonha por cima das várias outras camadas de cal existentes e não limparam os cantos da pista.

De mais seguro esse caminho perdeu conceito. Não há muitas opções, pois já fiz o caminho pela Prestes Maia e Lions (loucura) e Rua 31 de Março, não é viável. Falta vir direto pela Cursino, só que os busão passam ali igual foguete, e alguns trechos como em frente a garagem da Via Sul a calçada é a melhor opção disparado.

Atenção quem desce a Av. do Taboão sentido Rudge Ramos, depois da Ford, lá em baixo antes da curva, passando a última lombada, há uma tampa de piso (esgoto) que é funda e com as bordas tortas, CUIDADO PRA NÃO CAIR, é pouco antes da curva. E na Estrada das Lágrimas em frente o cemitério tem muito buraco no bordo de pista e sarjeta.

Se você esta se peguntando o que é essa coisa rosa no chão é isso mesmo, é parte do miolo do cara.
Ele era uma cara jovem, de boa aparencia, devia ter menos de 30 anos. Quantos acabam assim.
Eu não quero ser mais um deles. Por isso esse espaço de concientização e protesto.

Vamos nos ajudar a melhorar a vida de muitos.

Será que esses balizamentos centrais ja não causaram outros acidentes graves.

Um ciclista que conversou comigo quando eu tirava as fotos á noite disse que de moto ja acertou uma dessas ali mesmo e foi parar do outro lado da pista, ele vendeu a moto e prefere mil vezes a bicicleta, disse que em São Paulo não dá pra ter moto... e eu completo, as vezes nem bicicleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo comentário, de certa forma é útil para acrescentar no mínimo informação a respeito dos serviços ou dos usuários. A hipocrisia é algo que atrapalha qualquer relação humana seja como for. O respeito deve vigorar sobre tudo e todos. Portanto sejamos sinceros, verdadeiros e respeitosos.